Paixão Tricolor
Cacalo: Grêmio precisa ter cabeça fria para vencer a Universidad Católica
Tricolor precisa de um empate para garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores
Não posso deixar de referir que acredito numa vitória do Grêmio nesta quarta-feira (8), contra o time da Universidad Católica do Chile. Por outro lado, inegavelmente, tenho que afirmar que teremos que estar preparados para o sofrimento que poderá ser o jogo na Arena. A pressão decorrente dos últimos maus resultados é inevitável e acredito que tanto quanto a dificuldade técnica, que haverá em campo, também poderá ocorrer prejuízo na questão emocional.
Há de se ter muita cabeça fria, muita experiência para enfrentar essa partida. De outra banda, com certeza, será preciso uma desmedida dedicação e vontade de vencer, que podem superar estas eventuais dificuldades técnicas e psicológicas. A torcida que praticamente lotará a Arena, estará pronta para apoiar o time, como sempre faz.
Três pontos
Historicamente, nos momentos mais difíceis, a nação gremista entra em campo e joga ao lado de sua equipe. Temos ciência da gravidade do que ocorreu, mas, o que passou, passou. Os três pontos contra a Católica poderão dar um novo estímulo à equipe, que, certamente, não desaprendeu de jogar futebol.
E mais do que a vitória e os três pontos, neste caso, estaremos nos recolocando dentro da Libertadores, classificando para a fase seguinte da competição. Então, vamos para a Arena, preparados para sofrer, mas também para vencer.