Paixão Tricolor
Cacalo: o Grêmio paga sem ter responsabilidade pelo gramado da Arena
Piso foi duramente criticado durante a Copa América
Infelizmente, o Grêmio é quem paga pela competência de quem administra a Arena. E isso ocorre não somente com o gramado, mas com uma série de pressupostos que dizem respeito aos jogos de futebol. Administração das partidas, formas de estacionamento, venda de ingressos, valores dos mesmos: enfim, uma quantidade de decisões de quem não tem o menor conhecimento sobre como trabalhar uma partida, respeitando o associado e o torcedor.
Mas não quero ser tão somente crítico em relação ao gramado da Arena. Se há problemas, e realmente há, circunstâncias que técnicos especializados podem resolver, penso eu, que se inicie de pleno a busca da solução. Encerrada a participação do estádio na Copa América, haverá espaço de tempo suficiente para que o gramado esteja renovado, trocado, ou o que for melhor, ficando em excelente estado para o retorno do Grêmio aos jogos neste início de segundo semestre.
Vamos ser generosos com quem terá a missão de resolver o problema do piso da Arena. Vamos dar tempo ao tempo, e creio que até o recomeço das competições haverá um período suficiente sem jogos para a solução. O importante é que, no reinício das competições, os atletas gremistas tenham à sua disposição as melhores condições de campo possíveis para desempenhar um bom futebol.
Sem desculpas
Não haverá pretexto nem motivos para que o Grêmio não desempenhe com qualidade na sua casa. A técnica dos jogadores é reconhecida. Sendo-lhes concedidas as devidas condições para o desenvolvimento de suas habilidades, a vitória será uma constante.