Paixão Tricolor
Cacalo: por que o adversário do Grêmio na Copa do Brasil é muito complicado
Tricolor enfrentará o Bahia na próxima fase da competição de mata-mata
Na segunda-feira (10), tivemos o sorteio dos jogos da próxima fase da Copa do Brasil. Ao Grêmio foi determinado como adversário o Bahia. Não me filio entre aqueles que entendem que o time que foi sorteado para o Tricolor gaúcho seja fácil de ser batido. Primeiro, porque o momento que o clube baiano vive é superior ao do Grêmio, e isso é importante uma competição de mata-mata: a questão anímica.
Segundo, porque o técnico do nosso adversário é Roger Machado, um excelente profissional, que vem oferecendo ao Bahia o melhor de sua capacidade, como percebe pela colocação no Campeonato Brasileiro. Além disso, Roger conhece como poucos o elenco gremista e se trata de um treinador estudioso. Terceiro, porque o retrospecto recente é de uma vitória baiana em cima do Grêmio, o que demonstra, por si só, a dificuldade que terremos pela frente.
Adversário muito complicado
São vários pressupostos que nos fazem respeitar o terrível obstáculo que enfrentaremos na Copa do Brasil. Por outro lado, convenhamos, estamos tratando de Grêmio, um dos maiores vencedores desta competição.
Também vale lembrar que, atualmente, o Tricolor possui quase uma dezena de atletas importantes lesionados, mas que estarão aptos para os jogos no retorno da Copa América. Assim, se é difícil para Grêmio, tenham certeza: será difícil também para os baianos.