Paixão Tricolor
Cacalo: Renato tem de reinventar a forma de jogar da equipe do Grêmio
Time tricolor perdeu muitas chances de gol contra o Bahia
Fiquei com a impressão de ter assistido a duas partidas diferentes no sábado. Mesmo com a enorme quantidade de desfalques, houve predomínio do Grêmio na primeira etapa, com claras chances de gol. Estive o tempo todo apenas esperando a hora em que o Tricolor iria fazer um a zero.
Time jogando para a frente, trocando passes produtivos e sem ser ameaçado pelo Bahia. Aí, veio o pênalti, que às vezes é marcado e outras não, como no caso do jogo contra o Corinthians. Como que por encanto, tudo mudou. A equipe sentiu o gol sofrido e se perdeu em campo.
As substituições foram infrutíferas. E o adversário poderia ter marcado mais gols, embora o Grêmio tenha tido mais duas oportunidades. Confesso que algumas coisas seguem me intrigando, na análise que faço, distante do campo de jogo e do dia a dia da equipe.
O time diminui muito o ritmo na metade do segundo tempo em diante. Torna-se mais lento, jogando lateralmente e o adversário começa a jogar melhor e criar as chances de gol.
Algo está faltando
Nossos jogadores tentam, mas não conseguem concluir as jogadas, salvo algumas exceções. São profissionais exemplares e percebe-se que doam todo o seu esforço, mas algo está faltando.
Por fim, creio que Montoya está atuando fora de seu lugar. E sem cruzamentos das laterais, não há centroavante que resista. Nessa função, jogar somente de costas para o gol adversário não funciona. Renato tem de reinventar a forma de jogar. É inteligente e capaz para isso.