Paixão Tricolor
Cacalo: Luan e Jean Pyerre deveriam jogar juntos contra o Bahia pela Copa do Brasil
Grêmio entra em campo às 19h15min, na Fonte Nova, em Salvador
Todos nós temos ideias a respeito de futebol. Alguns até entendem do que falam, outros, não. Somos capazes, dentro da capacidade de cada um e da experiência adquirida, de fazermos determinadas avaliações e também de sermos críticos. Não estamos, no entanto, imunes a divergências e também a críticas.
De minha parte, procuro opinar fundamentado em alguns princípios. Como destaquei, a experiência é um dos pressupostos que transmite algum conhecimento. Se fosse avaliar a melhor formação da equipe do Grêmio para o jogo desta quarta-feira (17) à noite, optaria pela equipe que esteve em campo no segundo tempo contra o Vasco, com algumas poucas alterações. O básico é que Luan e Jean Pyerre deveriam jogar juntos. Reforçaria um pouco o sistema de marcação e permitiria que os dois pudessem jogar o seu futebol.
Desta forma, poderíamos também contar com dois ponteiros de velocidade, que entrassem na área adversária. Considerando que André não vem jogando um bom futebol, mudaria o esquema adotado, preservando o centroavante para uma necessidade de segunda etapa.
Hora do sacrifício
Agora, os dois volantes precisariam exercer uma forte marcação sobre o meio-campo adversário, o que sobrecarregaria Maicon e Matheus Henrique. Mas fazer sacrifícios e ter doação profissional faz parte do jogo.
Acredito no Grêmio, na lucidez de Renato e na qualidade de nossos atletas. Tenho fé de que é possível retornarmos classificados da Bahia. É o momento de mostrar a força da nossa recuperação.