Paixão Tricolor
Cacalo: a importância da marca de 100 vitórias do Grêmio na Libertadores
Equipe de Renato Portaluppi atingiu feito histórico após ganhar do Libertad no Paraguai
Um clube de futebol da grandeza do Grêmio, ao longo de sua história, acumula conquistas inesquecíveis, que devem ser sempre lembradas — em todos os sentidos e em todos os tipos de competições. São glórias que repercutem eternamente.
A última que temos ciência foi a conquista da 100ª vitória em Libertadores da América. Não é pouca coisa, ainda mais pensando em nível de Brasil. E ficam cada vez mais valorizados os partícipes destes feitos.
Atualmente, temos de destacar o nosso técnico Renato Portaluppi, que participou em dezenas de vezes, como atleta e como treinador. Por isso, merece o nosso reconhecimento. Aliás, já devidamente externado por meio de uma estátua.
Esperamos mais vitórias e consagrações. No entanto, a par de tudo isso, a vida segue. O clube grande não pode estacionar e somente comemorar fatos brilhantes, mas passados. A grandeza exige continuidade de conquistas e novos fatos grandiosos. Assim, sempre foi a trajetória tricolor.
Cada partida é decisiva
Temos de enfrentar a realidade atual. Estamos bem nas três competições que disputamos e queremos cada vez mais. Na segunda-feira, voltamos ao Campeonato Brasileiro, em precisamos somar pontos, que poderão nos faltar ali adiante.
Na fase em que estão as disputas, cada partida passa a ser decisiva. Nossos atletas são suficientemente profissionais para entenderem essa circunstância e seguirem doando seu esforço pelo Tricolor. Vamos respeitar a Chapecoense, mas queremos vencer. Os torcedores gremistas estão cada vez mais ansiosos para repetirem comemorações por títulos e o apoio à equipe passa a ser fundamental.