Paixão Tricolor
Cacalo: Grêmio precisa ter atenção redobrada nos bastidores
Palmeiras já recebeu benefício da CBF
Retomo um assunto sobre o qual escrevi há alguns dias. Externava minha mais absoluta preocupação com as decisões das entidades que dirigem o futebol, especialmente a CBF e a Conmebol. O Grêmio, historicamente, sofreu prejuízos irreparáveis destas organizações desorganizadas. Nem vou relembrar quantos aconteceram – e seguiram ocorrendo até o ano passado.
Por ser um clube grande, detentor de inúmeras conquistas de toda ordem, mesmo contra tais entidades na maioria das vezes, é preciso que estejamos sempre rigorosamente vigilantes. Na Libertadores, onde vamos enfrentar o poderoso Palmeiras, já começaram as benesses para o clube paulista.
A CBF mudou a data de determinado jogo deles, possibilitando que tenham mais tempo de preparação, considerando que estão contratando novos jogadores. Aliás, benefícios para o Palmeiras – mesmo que, em tese, involuntários –, contra o Grêmio, são fatos notórios e antigos. Muito já nos revoltamos outrora contra isso, e basta lembrarmos dos jogos à época, contra a "empresa de leite".
Vamos ficar de olho
Agora, há outro patrocinador forte, e para tanto é necessária uma resposta do clube na busca por títulos. Mas, felizmente, o sempre atento presidente Romildo Bolzan, ciente do benefício que já foi concedido ao adversário, requer, por igual, a transferência do jogo do Grêmio contra o Athletico-PR, para que haja o mesmo tempo de preparação.
Nunca o Grêmio postulou vantagens. O que sempre pediu foi igualdade de tratamento. Inclusive nas arbitragens, e agora no lamentável VAR.