Paixão Tricolor
Cacalo: se quiser eliminar o Palmeiras, o Grêmio tem de fazer atuações de primeira linha
Tricolor encara o time paulista em busca de vaga na semifinal da Libertadores
No primeiro dos jogos que o Grêmio enfrentou o Palmeiras, tivemos, no sábado à noite, uma bela partida de futebol. O time paulista foi inteiramente superior na primeira etapa e mereceu vencer. O ponteiro Dudu é muito bom jogador, inteligente e veloz. Causou pânico na defensiva gremista, inclusive marcou o gol, num perfeito contra-ataque. No intervalo, além de uma correta substituição, Renato deu forte arrumada na equipe, reorganizou os setores, especialmente a marcação do meio-campo, e o Grêmio teve o controle da partida.
O nosso time reserva encontrou no mistão do Palmeiras um forte adversário. O Tricolor adiantou suas linhas, marcou mais a saída de bola, diminuindo os espaços e controlando eventuais contra-ataques. O extraordinário golaço de David Braz acabou por refazer a justiça no placar.
Foi um aperitivo das dificuldades que o Grêmio terá amanhã no enfrentamento com o Palmeiras pela Libertadores. Eles possuem um elenco homogêneo, muito bem treinado e organizado dentro do campo, atuando com extrema qualidade, inteligência e velocidade.
Vamos lotar a Arena
É possível ao Tricolor ultrapassar o Palmeiras, mas obrigatoriamente terá de realizar apresentações de primeira linha, tanto na Arena quanto em São Paulo. Vai ser um jogo de estratégias, com dois treinadores inteligentes e acostumados a vencer em mata-matas. Para o Tricolor, será muito importante um bom resultado inicial em Porto Alegre, levando algum tipo de vantagem para a volta. Vamos lotar a Arena, recordar vitórias extraordinárias na mesma competição, contra o mesmo Palmeiras, e acreditar em nossos jogadores.