Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: na arbitragem da CBF, mudaram somente as moscas

Apesar dos erros, sinto-me no dever de fazer uma análise realista da derrota do Grêmio

06/09/2019 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Grêmio de Renato e Geromel caiu da Copa do Brasil

Poderia eu dizer que a desclassificação foi pelo aleatório motivo das penalidades, o que é uma verdade. No entanto, sinto-me no dever de fazer uma análise realista da partida. Penso que, para um clube grande, é importante saber ganhar e saber perder. Ninguém é invencível. E, nesta partida, o Athletico-PR foi superior ao Grêmio

Jogou e não permitiu que o Tricolor jogasse, nem que esboçasse uma reação dentro do jogo. Mesmo que em futebol não haja a chamada justiça de resultado, o time paranaense mereceu a vitória. Se não fosse algo devidamente anunciado, poderíamos afirmar que o Grêmio foi surpreendido. Eles tiveram força, velocidade, técnica e vontade de vencer. 

O Grêmio sentiu a ausência de Maicon e Everton. Mas, numa derrota como esta, entendo que não se deve procurar culpados. Assim como todos venceram o Palmeiras, todos perderam para o Athletico-PR. E mesmo que pudesse ter se classificado nos pênaltis, nosso time não irá vencer sempre. Vamos nos irresignar com a má atuação, mas vamos reagir. Mas ninguém venha me dizer que deveríamos passar por cima de um pênalti claríssimo, sonegado ao Grêmio. 

E o pênalti?

Perdemos a classificação, reconhecemos, mas uma penalidade aos três minutos altera por inteiro o desenvolvimento do jogo. Sabem o que vai acontecer? O incompetente da arbitragem será premiado com algum jogo importante. Deveria ser afastados do quadro de árbitros. Nem com o VAR ele aplicou a regra. Mas esta é a gloriosa entidade que comanda o futebol brasileiro. Até quando? 

Mudaram somente as moscas.

 Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias