Paixão Tricolor
Cacalo: o rugido que não ecoou nas decisões
Pode existir arrogância e soberba igual a que alguns têm quando falam que são imbatíveis nos seus domínios?
Algumas pessoas acusam a nós, gremistas, de não termos a devida humildade quando tratamos dos fatos de futebol. Com certeza, não sabem o que estão falando. Pode existir arrogância e soberba igual a que alguns têm quando falam que são imbatíveis nos seus domínios? Penso que não, por uma série de razões.
Jamais um clube de futebol, por seus dirigentes, profissionais e torcedores, podem fazer esta afirmação de invencibilidade plena dentro de sua casa, ou em qualquer outro local, porque futebol é absolutamente imprevisível. Depois, porque não há, nem nunca houve, uma equipe que tivesse qualidade suficiente para bancar esta afirmação.
Poderá aparecer alguém, para me contrariar e dizer que o percentual de resultado positivo dentro de casa é de 90%. Ocorre que, tal número pode ser verdadeiro, mas se apontarmos para as decisões, exclusivamente, o percentual de aproveitamento é de 0% e me refiro somente a 2019. Muitas pessoas levaram esta ilusão aos torcedores colorados de boa fé, nas duas grandes decisões deste ano, contra Flamengo e Athletico-PR e a frustração foi geral .
Arrogantes e soberbos
Reconheço que o Inter tem bons jogadores, uma boa equipe, mas, daí até serem eleitos como os melhores do país, vai uma distância muito longa. Há jogadores e jogadores, alguns que são craques durante todo o ano e não cito nomes, mas, nas decisões, desaparecem. No entanto, os arrogantes e soberbos, não fazem esta distinção. Permitem, ao final dos tempos, que o tal rugido, nas decisões, não seja ouvido.