Paixão Tricolor
Cacalo: Renato assume responsabilidade de quem tem coragem
Técnico do Grêmio bancou que equipe irá se classificar para a Libertadores
Todos sabemos da dificuldade que o Grêmio terá pela frente na tentativa de se classificar para a próxima Libertadores, independentemente de ficar entre os quatro primeiros ou no G-6. Devemos levar ainda em consideração que, já na partida desta quarta-feira (30), à noite, contra o Vasco, teremos em campo uma equipe praticamente reserva, com todos os problemas que isso acarreta.
Mesmo assim, entendendo que haverá futuros problemas, como lesões, suspensões e inúteis convocações, nosso técnico Renato transmite a todos uma forte demonstração de confiança plena no elenco, como ele costuma afirmar. Ao dizer publicamente que garante a classificação gremista para a próxima Libertadores, Renato assume uma responsabilidade de quem tem coragem, desprendimento e total confiança no seu grupo, até porque ele não entra em campo.
Concluo que uma atitude destas leva os atletas a atuarem com uma inexplicável vontade de vencer, sabendo que contam com o apoio integral e público do seu comandante. Como ele próprio diz, o Grêmio não tem lugar para covardes.
Nada de arrogância
E há quem considere este estímulo como arrogância. Talvez quisessem que Renato afirmasse que seu time joga mau futebol, que não vai classificar e que criticasse seus atletas publicamente? Não é próprio de quem veste a camisa tricolor. Filio-me a esta corrente.
Acredito na classificação e, como eu, tenho certeza de que, paralelamente ao apoio e estímulo aos seus atletas, Renato sabe das dificuldades, a começar por esta noite.