Paixão Tricolor
Cacalo: time misto levou o Grêmio ao G-6
Clube tem mostrado maturidade independente do local do jogo
A equipe tricolor alcançou o grupo que classifica para a Libertadores de 2020 com um time misto. Léo Moura, Kannemann, Matheus Henrique, Diego Tardelli, Jean Pyerre e Everton estavam afastados do time, pelos mais variados motivos. Lesões, convocações e preservação física. O Grêmio fez o gol e desacelerou. Enquanto foi necessário, os atletas mantiveram o controle absoluto da partida.
O pênalti marcado contra o Grêmio inexistiu e foi a famosa compensação no futebol. Mas, o que chama a atenção dos torcedores é que o Grêmio, disputando duas competições paralelas, com seis reservas em campo, acaba por adentrar a zona de classificação da Libertadores, sendo novamente até agora o único representante gaúcho. O clube tem sido uma equipe madura, que joga com autoridade, independente do local do jogo. Fora de casa, o time somente venceu times grandes.
No domingo, destaco Luan mais uma vez. Jogou uma boa partida e foi importante na construção da vitória tricolor. Mas o time manteve uma certa regularidade e naturalmente chegou a goleada. As coisas estão se reassentando no futebol brasileiro. Cada um na sua turma e penso que estar fora da Libertadores não é nenhuma vergonha. Afinal, quem está todos os anos quase tem obrigação de se manter por lá. Segue a luta, seguem os preparativos para a decisão contra o Flamengo, e enquanto isso vamos somando nossos pontinhos. Vamos pensar no próximo jogo do Brasileirão, onde a Libertadores é a nossa meta. Dá-lhe Tricolor .