Paixão tricolor
Cacalo: a lentidão na renovação do Grêmio com Renato me parece estranha
Clube e treinador têm desejo de permanência, mas ainda não selaram o acordo
Multiplica-se o noticiário acerca das coisas de Grêmio, em todos os setores. Renato ainda não renovou e me parece um pouco estranha essa lentidão. Penso que o clube quer sua continuidade e o profissional também tem este desejo. Acredito que a questão seja de ordem financeira, mas é somente uma suposição.
Depois que não entendi uma eventual troca de Luan por Clayson e mais uma quantia em dinheiro, surgiu a possibilidade da possível participação de Fagner no negócio. O Grêmio precisa de um lateral-direito, mas, convenhamos, o jogador corintiano não seria o ideal.
Tem mais de 30 anos — não sou preconceituoso —, mas não creio que tenha força de competição e tecnicamente é um jogador de nível médio. A troca mereceria um polpudo retorno financeiro. Ademais não vejo no Corinthians, nenhum atleta capaz de ser titular no Grêmio. Talvez Pedrinho, com mais experiência.
Há muita especulação também em torno do nome do novo vice presidente de futebol. Penso que o escolhido tem de ter liberdade de atuação, conhecimento de futebol, experiência de clube como um todo, espírito vencedor, carisma e muita criatividade.
Deve haver muitos nomes com capacidade e preenchendo estes pressupostos dentro do clube. Mas a missão é do presidente Romildo Bolzan acertar na escolha. São, enfim, uma série de circunstâncias que merecem a devida atenção.
Por fim, quanto custou cada gol de Tréllez? Os de André, Tardelli e Vizeu foram calculados bem direitinho.