Paixão tricolor
Cacalo: Grêmio enfrentará a maior força atual do futebol nacional
Renato poderá mudar o esquema tático para o Gre-Nal deste sábado
Muito embora seja pelo Campeonato Gaúcho, que não tem a devida importância no calendário anual e nacional, o primeiro Gre-Nal do ano não deixa de ser uma decisão — mesmo que não seja a final do turno.
O Grêmio treinou a semana inteira com portões fechados e, apesar disso, na sexta-feira surgiram notícias de que o técnico Renato iria alterar o esquema tático e a costumeira escalação, contrariando a opinião que eu havia externado acerca do conservadorismo do estilo do nosso técnico.
No entanto, entendo a eventual modificação no meio-campo, estamos nos prevenindo para enfrentar a maior força atual do futebol nacional, somente comparável ao Flamengo multicampeão — mesmo que nosso rival esteja sem conquistar nada há muito tempo. Mas a mídia diz que se reconstruiu, agregou muita qualidade e contratou um treinador de nível europeu e ideias revolucionárias.
Por todos estes motivos, penso que Renato deve estar readequando a forma de o Grêmio jogar, com o objetivo de enfrentar tão forte adversário. Mas nós, torcedores, confiamos muito no trabalho que se realiza na Arena.
Acreditamos sempre
Ademais, mesmo que nosso rival jogue na sua casa e seja pela sua competição preferida, vamos com humildade em busca de um bom resultado. Acreditamos sempre. Temos convicção de que nossos atletas são profissionais a altura da camisa que vestem. Lamentamos apenas as ausências de Kannemann e Geromel, apesar de serem bem substituídos.