Planejamento tricolor
Gustavo Manhago: o acerto de Renato Portaluppi
É hora de treinar jogando para chegar na "ponta dos cascos" na estreia da Libertadores
A utilização constante do time principal do Grêmio no início do Gauchão, como não acontecia há um bom tempo, é um acerto do técnico Renato Portaluppi. Jogador gosta de bola, gosta de jogar mais e treinar menos. Então, é hora de treinar jogando. Até porque não faria sentido poupar durante o Estadual, uma competição onde o nível de exigência é bem menor.
Mantendo o mesmo time sempre, com uma ou outra mexida, o comandante gremista vai dando ritmo e entrosamento para o time chegar na "ponta dos cascos" na estreia da Libertadores, no início de março, contra o América de Cáli, na Colômbia. Isto é fundamental, principalmente pela chegada dos reforços que não estavam em 2019: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Silva e a partir deste domingo, em São Leopoldo, Thiago Neves e Diego Souza como titulares.
O meia e o atacante precisam ser avaliados desde o início, pois é preciso ver a mecânica do time tendo, além deles, o experiente Maicon no meio. O time vai ficar lento? Creio que não e estou curioso para ver esta equipe domingo no Cristo Rei, diante do Aimoré, onde estarei narrando no Futebol da Gaúcha.