Quem leva?
Luciano Périco: os trunfos de Grêmio e de Caxias para a decisão no Centenário
Equipes definem o campeão do primeiro turno do Gauchão neste sábado
Apesar da derrota por 2 a 0 na fase classificatória para o Caxias, dentro da Arena, a lógica do futebol indica que o Grêmio é favorito para vencer o primeiro turno do Gauchão. Não significa que a parada está decidida.
A vitória no Gre-Nal pode referendar a manutenção do esquema com Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon. O meio-campo fica mais robusto, sem perder qualidade na posse de bola. Funcionou muito bem no clássico.
Presente na serra, Thiago Neves fica como opção para o transcorrer do jogo. Mesmo estando plenamente recuperado, penso que Geromel pode ser utilizado antes da estreia na Libertadores somente contra o Juventude na semana que vem. Paulo Miranda vem dando conta do recado ao lado de David Braz. Seria interessante ver Caio Henrique começando pelo lado esquerdo fazendo parceria com Everton.
O Caxias já mostrou que pode ser a grande surpresa do Gauchão. O fato da final do turno ser em jogo único aumenta as chances do time grená. Os conceitos do técnico Rafael Lacerda, apostando na organização e na posso se bola, são os grandes diferenciais em relação aos outros times do Interior. Marcelo Pitol tem a experiência de 14 Gauchões no currículo.
Laércio e Thiago Salles formam uma das zagas menos vazadas na competição. Ivan, especialista na bola parada, e Bruno Ré chegam com força a frente. No meio-campo, a saída de bola tem qualidade com a Juliano e Carlos Alberto.
As principais jogadas saem dos pés de Diogo Oliveira. Vinicius Baiano e Juninho Potiguar atuam pelos flancos fazendo parceria ao centroavante Gilmar. Tilica pode ser a novidade. O Caxias pode sonhar em faturar o turno.