Paixão Tricolor
Cacalo: o Gre-Nal da Arena também deveria ter sido suspenso
Todos os cuidados para evitar a propagação do vírus devem ser adotados
O Gre-Nal desta quinta-feira (12) é o último jogo da Libertadores antes da sua suspensão. A Conmebol, numa atitude inteligente de prevenção, interrompeu a continuidade do torneio em face do coronavírus. Diante da dimensão da doença e de suas repercussões, penso que, neste rumo, o clássico da Arena também deveria ter sido suspenso.
A Organização Mundial da Saúde (ONS) decretou a existência de uma pandemia. Todos os cuidados para evitar a propagação do vírus devem ser adotados, alguns inclusive com muito rigor. Não há vacina, não haverá espaço em hospitais e UTI para abrigar a quantidade de pessoas, que dizem as autoridades, deverão ser infectados.
Todas as medidas preventivas deverão ser adotadas, mesmo aquelas mais radicais. Gostaria de estar aqui escrevendo exclusivamente sobre futebol, sobre estádios lotados, sobre jogadas brilhantes, mas um fator muito mais relevante se sobrepõe.
Precisamos todos ter consciência da gravidade da situação e ajudarmos, cada um dentro de suas possibilidades, para evitar a propagação do vírus. Cada um de nos deverá, de forma consciente, fazer a sua parte. E, neste rumo, logo estaremos convivendo com saúde plena de todas as pessoas.