Paixão Tricolor
Cacalo: paralisação do Gauchão por tempo indeterminado foi a decisão mais correta
Clubes e FGF se reunirão novamente no dia 20 abril
Creio que a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes da primeira divisão, depois de uma reunião online, adotaram um posicionamento que entendo o mais correto. Em função de tudo o que está acontecendo no país, com essa terrível pandemia, a suspensão do campeonato se impunha.
E, penso que acertaram em cheio, optando apenas pela suspensão temporária, sem o encerramento da competição. Alguns se referem à futura falta de datas, para continuidade do campeonato. Mas, isso não é nenhuma novidade no calendário nacional e também no estadual.
Vai exigir mais fisicamente dos profissionais, no entanto, não será a primeira vez. Não estou acompanhando a questão de datas eventualmente disponíveis, porque isso vai depender de quando haverá o reinício. Jogar em curto período mais de duas vezes por semana, pode ser facilmente absorvido.
Quando fui vice presidente de futebol gremista, houve um ano, em 1994, que o Grêmio foi obrigado a jogar três partidas num só dia. Foi um sacrifício, mas o profissionalismo dos atletas deu conta do recado. Assim, com nova reunião previamente marcada para 20 de abril, os clubes e a FGF, cientes da situação que estará vigendo, poderão estabelecer novas decisões.