Paixão Tricolor
Cacalo: a solidariedade dos jogadores da dupla Gre-Nal
O importante sempre é o ato de prestar auxílio a quem precisa
Temos acompanhado em todas as mídias a quantidade de pessoas que estão prestando ajuda àqueles que realmente necessitam. São atitudes louváveis por inteiro. Atletas profissionais de futebol estão sendo generosos e, de uma forma ou de outra, estão prestando auxílio, cada um dentro de suas possibilidades.
Aqui no Sul, jogadores da dupla Gre-Nal, só para citar alguns, estão atingindo o objetivo de beneficiar pessoas necessitadas. Tenho uma opinião muito particular e sujeita a críticas, evidentemente, que aqueles que pretendem beneficiar semelhantes, entidades beneficentes e moradores de rua, por exemplo, podem fazê-lo sem a decorrente divulgação do ato generoso.
Não precisa tornar pública uma atitude de tamanha generosidade, porque, em tese, o objetivo é ajudar e não se tornar conhecido por ter ajudado.
Iniciativa
No entanto, em alguns casos, me permito fazer duas ressalvas: sempre será melhor doar, apesar da publicidade, do que não fazê-lo. E também no caso de jogador de futebol, muitas vezes criticado por ter alta remuneração, é importante que se saiba de suas ações generosas. O importante sempre é o ato em si.