Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: lembranças do bicampeonato da Libertadores

Parada do futebol serve para retomar momentos importantes

27/04/2020 - 07h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
José Doval
Felipão tirava o melhor do grupo de jogadores

A Rádio Gaúcha apresentou neste domingo (26), na sua programação, comandada pelo grande repórter Filipe Gamba, uma matéria especial sobre o segundo título do Grêmio na Libertadores, em 1995. Tive a eterna honra e orgulho de participar daquele grupo de trabalho, sob o comando do presidente Fábio Koff, na condição de vice-presidente de futebol.

Éramos uma equipe unida em todos os sentidos, dentro e fora do campo. Nos jogos, nosso técnico Luiz Felipe Scolari fazia aquela equipe brilhar, sempre buscando e obtendo vitórias importantes.

Fui tomado de muita emoção ao relembrar daquela conquista. E mais ainda quando o Gamba colocou no ar a gravação do terceiro gol gremista, feito por Paulo Nunes, selando a nossa grande vitória no jogo de ida, no Olímpico.

São coisas inesquecíveis, assim como era aquela equipe. Ela tinha garra, amor à camisa e técnica insuperáveis. Danrlei era um goleiro extraordinário. Carlos Miguel, talvez o craque do time. Mas eu seria injusto em apresentar destaques individuais.

Grandes nomes

Todos: Arce, Rivarola, o Capitão América Adilson, Roger, Dinho, Goiano, Arilson, Paulo Nunes e Jardel foram também grandes jogadores. Isso sem falar daqueles que entravam durante as partidas e decidiam, como Nildo e Alexandre. O elenco era acima da média. Quanta saudade no coração dos gremistas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias