Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a busca pelo tri do Gauchão

Tricolor terá um adversário muito bem preparado pela frente

26/08/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Equipes decidiram o primeiro turno no Centenário

Percebo que inúmeras pessoas têm desenvolvido a tese de que a decisão do Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira (26), entre Grêmio e Caxias, é muito difícil para o Tricolor. Concordo com essa tese. 

O Caxias está muito bem preparado, vem há algum tempo somente treinando e tem a seu favor a conquista do primeiro turno, exatamente em cima do Grêmio. Bem, esta é uma visão racional acerca da final. Mas, como gremista, quero fazer algumas considerações. Respeito por demais o time caxiense. Já derrotou o Grêmio no primeiro turno, como sabemos. Pode vencer novamente, mas não quero crer nessa hipótese.

Contra qualquer equipe que fosse, o Grêmio não deveria, nem poderia perder duas decisões em sequência. Caso isso ocorra, será preciso fazer uma forte avaliação interna, pois a grandeza do clube não permite derrotas consecutivas em finais, especialmente no campeonato estadual.

Quero crer na vitória gremista. Nosso time tem mais estrutura, mais qualidade técnica e joga a decisão na Arena. Repito: o Caxias vem muito bem. Mas, se vencer o Grêmio duas vezes, algo está errado no Tricolor.

Largar na frente

Por isso, temos de jogar para vencer as duas partidas. Largar na frente no Centenário e confirmar em Porto Alegre. O Grêmio vai com equipe completa, dentro das possibilidades, e busca o tricampeonato gaúcho.

De qualquer maneira, precisamos ter humildade e dedicação para alcançar este objetivo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias