Na hora errada
Luciano Périco: a dor de cabeça que pode surgir para Renato Portaluppi no Grêmio
Maratona de jogos terá de ser enfrentada sem um titular fundamental do grupo atual
A pior notícia para o Grêmio no Maracanã não foi o gol marcado por Gabigol, que decretou o empate contra o Flamengo, quando até merecia sair com a vitória. A nota negativa da noite de quarta-feira (19) foi a lesão de Diego Souza. O Tricolor ainda não sabe exatamente a extensão do problema muscular na coxa esquerda do atacante. E nem o tempo necessário para a recuperação.
Como única peça no grupo para a posição que dispõe Renato Portaluppi, o fazedor de gols fará muita falta nos próximos jogos. A experiência de conversar rotineiramente com médicos do esporte indica que qualquer problema muscular afasta um atleta por um período mínimo de 10 a 15 dias.
Não podemos esquecer que, na próxima semana, tem a decisão do Gauchão. Se confirmada uma lesão muscular de grau mínimo, o atacante será desfalque do Tricolor na decisão do Gauchão contra o Caxias. Já Everton e Robinho poderão estar à disposição de Renato.
Com a dificuldade aparente com Diego Souza, está surgindo a chance de uma sequência para Isaque. Mesmo não tendo as mesmas características do centroavante, o guri tem entrado bem nas partidas.
Marcou gol no Gre-Nal decisivo do returno do Estadual. Ainda teve bons momentos nos jogos contra Ceará, Corinthians e Flamengo. Os dirigentes estão em busca de um matador. Tarefa muito complicada. Artigo raro no mercado da bola.