Vale taça
Luciano Périco: como o Grêmio encara a grande vantagem na decisão do Gauchão
Tricolor pode perder por até um gol de diferença para o Caxias para ser tricampeão estadual
Sextou com boas notícias para Renato Portaluppi. Pepê não tem lesão muscular. Tudo foi apenas um susto, mas que requer algum cuidado. Só entrará em campo contra o Caxias se não tiver risco. Everton está de prontidão. Por ser jogo decisivo, que vale título do Gauchão, até pode iniciar como titular, apesar da vantagem de 2 a 0 construída no Centenário.
O treinador já havia avisado após a vitória na serra, que Diego Souza poderia retornar no domingo. Portanto, é uma possibilidade. Volta a referência principal da frente.
Isaque teve apenas uma batida no braço. Fica à disposição. Na real, a única baixa para Renato é Matheus Henrique, suspenso. Kannemann volta a fazer dupla com Geromel. O Grêmio chega inteiro para confirmar o título.
A palavra de ordem no vestiário do Grêmio é respeito. Renato Portaluppi deixou isso muito claro na sua entrevista coletiva. Os jogadores gremistas tem que entrar em campo na Arena focados.
Como diz o próprio treinador, não pode dar mole. O futebol sempre pode apresentar algum tipo de surpresa. Sinceramente, não acredito. Restará ao Caxias curtir o momento da decisão e tentar tirar um coelho da cartola para buscar um resultado histórico.