Grande duelo
Luciano Périco: Grêmio precisa exorcizar o fantasma da goleada da Libertadores no Maracanã
Time gremista encara o Flamengo em busca da segunda vitória no Brasileirão
A fatídica goleada por 5 a 0 sofrida no duelo contra o Flamengo pela Libertadores da América do ano passado foi a pior atuação do Grêmio na trajetória de Renato Portaluppi como treinador. Partida que precisa ser esquecida. O fantasma da sofrida derrota do Maracanã precisa ser exorcizado. Virar a página.
O reencontro do Tricolor com o Mengão no Rio de Janeiro pode dar uma amostra clara do que a equipe gremista pode buscar no Brasileirão. Buscar o protagonismo de brigar pelo título ou ser apenas um coadjuvante, mais uma vez deixando a competição de pontos corridos em segundo plano.
Somar três pontos contra o favorito ao título é algo que pode servir de impulso para mostrar que é possível fazer uma campanha de ponta de cima na tabela. Do time considerado titular, Renato só não tem à disposição Victor Ferraz. Penso que até pelas últimas atuações, Orejuela já pode ser considerado dono da lateral-direita. O grande problema para o Grêmio é encarar um Flamengo precisando vencer a segunda seguida, depois de duas derrotas na largada.