Revanche
Luciano Périco: Grêmio precisa ser ousado contra o Flamengo no Maracanã
Tricolor terá pela frente o grande desafio de encarar o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores da América
Será que Renato Portaluppi pode colocar Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique juntos contra o Flamengo, abrindo mão de colocar um articulador? Quem defende tal escalação, aposta que é importante reforçar o meio-campo para encarar o poderio que o rubro-negro tem no setor com que William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Vale lembrar que no fatídico 5 a 0, Renato escalou os três volantes Michel, Maicon e Matheus Henrique. Não resolveu. Faltou criatividade no setor para também agredir o time carioca. Na estatística, apenas um chute a meta de Diego Alves.
O Grêmio precisa ter força ofensiva contra o Flamengo no Maracanã. A bola terá que chegar até Diego Souza. Por isso, a presença de Jean Pyerre agrega muito na criação de jogadas. A equipe de Renato Portaluppi deve encarar a partida como um duelo contra um rival direto na briga pelo título, mesmo estando no início da competição. O famoso jogo de seis pontos. Portanto, o Tricolor não deve jogar acoado. Necessita trocar golpes com o adversário.
É importante ficar atento para o fato que o Flamengo tem grandes individualidades, que podem resolver a partida a qualquer momento. Só que vive um período de instabilidade com a saída do português Jorge Jesus e a chegada de Domènec Torrent. O espanhol ainda está se ambientando na Gávea. Óbvio que o Tricolor não deve entrar para empatar. Mas se acontecer um placar de igualdade, não será mau resultado.