Paixão tricolor
Cacalo: a dificuldade extra que o Grêmio terá contra o Bahia
Técnico Renato precisará modificar sua equipe novamente para o confronto em Salvador
Todos sabemos que o momento esportivo vivido pelo Grêmio está sendo muito difícil pela ausência de resultados. Tenho convicção, no entanto, que internamente as coisas estão sendo administradas com serenidade para a retomada dos bons resultados e boas atuações.
Mas um mau momento nunca vem sozinho. Isso é rotina em clubes de futebol. Nessa disputa do Brasileirão estamos chegando à oitava rodada e, se não estou enganado, em nenhuma delas o Tricolor conseguiu repetir a escalação. Pois bem, agora diante do Bahia, em Salvador, novamente o Grêmio terá uma equipe muito modificada.
Talvez numa circunstância em que fosse importante a escalação da equipe titular, isso não vai acontecer. E as mexidas serão muitas, por diferentes razões. Por exemplo, Kannemann e Geromel estão suspensos. Mas também estaremos sem Victor Ferraz, Maicon e Jean Pyerre, todos muito importantes no esquema de jogo de Renato.
No entanto, isso tudo faz parte do futebol e um clube da grandeza do Grêmio tem de estar preparado para enfrentar essas dificuldades próprias de uma competição longa, como o Brasileirão. Então, vamos acreditar no elenco, na força dos nossos profissionais, no trabalho do técnico Renato e buscamos a vitória e os três pontos na Bahia.