Dúvida
Luciano Périco: cauteloso ou ousado? Qual Grêmio vai aparecer no Gre-Nal?
Renato Portaluppi faz mistério sobre a formatação do meio-campo para encarar o Inter
Dúvidas em todos os setores. Renato Portaluppi tenta esconder ao máximo qual é a ideia de jogo que pretende colocar em campo no Gre-Nal pela Libertadores. As lesões ajudam a aumentar o clima de mistério. O treinador gremista defende uma invencibilidade de nove clássicos.
A maior dificuldade na montagem do time é na zaga. Kannemann deve retornar. Mas a presença de Geromel pode ser descartada. O capitão não está recuperado da lesão muscular. Ou será um grande mistério de Gre-Nal?
A história mostra que os dois juntos formam uma dupla imbatível nos clássicos. Os reservas imediatos, Paulo Miranda e David Braz, estão suspensos. A bronca pode sobrar para Rodrigues. Diogo Barbosa está assumindo a titularidade na lateral esquerda. Do lado direito, Orejuela leva vantagem em relação a Victor Ferraz por estar mais inteiro fisicamente.
Depois de utilizar os três volantes contra o Palmeiras, não dá para descartar que Renato repita Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique. Se Pepê puder voltar, assume o lugar de Robinho.
Seria uma ousadia, tendo o retorno do atacante pelo lado esquerdo, a manutenção de Robinho, sacando Darlan do meio-campo? É uma possibilidade que deixaria o time mais ofensivo. Claro que nesse contexto, Alisson e Diego Souza estão confirmados.