Em Belo Horizonte
Luciano Périco: Grêmio de Renato Portaluppi vai encarar o maior desafio no Brasileirão
Tricolor encara o líder do campeonato no Mineirão buscando segunda vitória fora da casa
Renato Portaluppi adota a estratégia mais prudente para escalar a equipe que encara o Atlético-MG, poupando os atletas mais desgastados pela maratona de jogos. O ideal é manter a estrutura básica do meio-campo com Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan. Corretas as preservações de Vanderlei, Kannemann, Diego Souza e Alisson, o mais rodado na temporada. Chances para testar Paulo Victor, Robinho, Isaque e Luiz Fernando.
Mesmo precisando somar pontos no Brasileirão, o Grêmio não pode esquecer do caráter decisivo do duelo de quarta-feira (30) pela Libertadores contra o Universidad Católica-CHI na Arena. Vencer dentro da Arena significa carimbar o passaporte para as oitavas de final. Mas a sequência de jogos indica ainda um clássico Gre-Nal no próximo sábado (3).
O líder Galo tem a grande vantagem de estar descansado, sem ter jogado no meio de semana por competições de mata-mata. Historicamente, os times de Jorge Sampaoli abrem generosos espaços para os adversários. Além disso, sofre muitos gols. É só conferir a partida da semana passada contra o Atlético-GO.
Quem sabe o contra-ataque possa ser uma arma importante para o Tricolor? É jogo para ser pragmático na batalha pelos três pontos na tabela de classificação.