Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o avião do Grêmio está no ar

Com gols de Diego Souza e Pepê, duas vezes, time de Renato fez 3 a 1 no Botafogo

14/10/2020 - 21h44min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Alisson (C) escorou de cabeça para Diego Souza (29), também de cabeça, abrir o placar

O Grêmio não realizou uma partida inesquecível, mas mostrou que está se aproximando do melhor Grêmio. Trocou passes, só que desta vez para a frente, com mais rapidez e com o atleta que dá o passe se deslocando para receber. 

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Alisson oferece uma maior movimentação, possibilitando aos companheiros criação de jogadas. E, com seus deslocamentos ofereceu a bola de bandeja a Diego Souza, no gol do centroavante. Geromel deu mais tranquilidade à defesa, mesmo que não esteja no melhor de sua forma, e Rodrigues esbanja juventude e vitalidade. 

No todo, o time esteve bem, com equilíbrio entre os setores e não perdeu sua característica, mesmo depois da ridícula expulsão de Diego Souza. O comentarista de arbitragem da televisão disse textualmente que deveria haver, no máximo, um cartão amarelo. E vejam que era Sandro Meira Ricci, árbitro de Copa do Mundo. E faço esta referência porque, mais uma vez, se dependesse de opiniões nativas, o Grêmio teria empatado o jogo. Bastava ver que no lance da expulsão o atleta botafoguense seguiu caminhando e após, quando viu o árbitro, jogou-se ao chão. 

Não sou contra o VAR, mas deveria sê-lo, porque os que o comandam são rigorosamente incompetentes. E aqueles que têm o poder de esclarecer os torcedores, quando fazem interpretações subjetivas, a mil quilômetros de distância do lance, mais confundem a todos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias