Paixão Tricolor
Cacalo: a entrevista esclarecedora e o sorteio favorável
Presidente Romildo Bolzan explicou de forma didática as possibilidades de contratações do Grêmio, sem fazer promessa formal de realizá-las
Por demais esclarecedora foi a entrevista coletiva do presidente Romildo Bolzan Jr., acerca do momento atual do Grêmio e as perspectivas para o futuro. Explicou de forma didática as possibilidades de contratações do clube, sem fazer promessa formal de realizá-las.
Abordou com muito realismo a pontuação do clube na tabela do Brasileirão, afirmando que não fossem algumas partidas em que perdemos pontos inaceitáveis dentro da Arena, estaríamos muito próximos dos líderes da competição. Concluiu dizendo que acredita muito na qualidade do elenco, mesmo sem contratações que podem ainda vir a acontecer. Por fim, valendo-se de sua autoridade de primeiro mandatário do clube, formulou ampla defesa de atletas que vêm sendo criticados de forma exagerada e anormal nas redes sociais, transmitindo em consequência uma dose de segurança aos profissionais. O presidente entrou em campo na hora devida em apoio aos seus comandados.
Por outro lado, há de se reconhecer que o sorteio da Copa do Brasil foi muito mais favorável, em tese, ao Tricolor, do que se tivesse um clube gigante como adversário. Mas, de qualquer forma, para chegar eventualmente a algum título, além de precisar jogar mais do que está jogando, o Grêmio acabará tendo de enfrentar clubes poderosos. No entanto, embora sua validade seja relativa, sempre é importante contar com a experiência e o retrospecto amplamente favorável, em nível de Copa do Brasil.