Paixão tricolor
Cacalo: o Grêmio e sua busca por milhões na Copa do Brasil
Equipe de Renato Portaluppi tenta confirmar classificação contra o Cuiabá nesta quarta-feira
Não há dúvidas de que a pandemia fez crescer a dificuldade dos clubes de futebol com relação à questão financeira. Muitas artimanhas legítimas e inteligentes foram utilizadas para manter em dia os compromissos financeiros.
A luta pela manutenção de um equilíbrio nas contas, e até de um superavit, como foi o caso do Grêmio neste último trimestre, tornou-se muito importante, equivalendo-se, como nunca, às vitórias dentro do campo.
O futebol encareceu sobremaneira a partir da existência dessa pandemia. Então, nas quartas de final da Copa do Brasil, que o Grêmio joga hoje à tarde contra o Cuiabá, a importância da classificação é medida de igual forma pelo prêmio a ser recebido em caso de permanência na competição.
A vitória e a continuidade são tão relevantes como o bônus decorrente. Afinal, o avanço à semifinal proporciona ao clube o recebimento de R$ 7 milhões, valor significativo neste momento de crise.
Assim, na busca pela classificação, o Tricolor jogará com a melhor equipe à disposição do técnico Renato. Neste rumo, teremos em campo Jean Pyerre e Pepê, dois expoentes atuais do time, sem falarmos do retorno de Geromel. O meio-campo estará completo com outros dois atletas da base, Matheusinho e Darlan, além de Ferreira, igualmente originado aqui, no ataque, fazendo companhia a Pepê.
Vantagem e confiança
A vantagem pela vitória por 2 a 1 na primeira partida nos faz acreditar que, na Arena, o Grêmio saberá buscar a classificação e o prêmio prometido pela CBF.