Paixão Tricolor
Cacalo: a classificação pode elevar o patamar do Grêmio
Todas as armadilhas que nos foram criadas na Arena, estaremos em condições de devolvê-las neste jogo decisivo
Na noite desta quarta-feira (16), o Grêmio tem uma parada duríssima para enfrentar. No jogo de Porto Alegre, eu havia alertado que, por todas as suas qualidades, o Santos era um adversário muito difícil de ser batido. E, infelizmente isso se viu durante a partida, tanto que conseguimos empatar só no finalzinho, e ainda de pênalti. Em decorrência, vamos para o jogo decisivo muito vivos, mas tendo consciência de que a dificuldade será renovada, até porque na Vila Belmiro o time santista vende muito caro a sua derrota.
Acredito, no entanto, que o Grêmio está preparado, vai com força máxima, mas mantém o mistério com Jean Pyerre. Este jovem atleta é um jogador extraordinário, mas um clube da grandeza histórica do Tricolor não pode depender somente de um atleta. E o elenco é suficientemente forte para um eventual enfrentamento, mesmo com um desfalque de jogador importante, independentemente de quem seja o adversário e onde for o jogo.
Uma vitória nesta noite, e a decorrente classificação elevam o patamar do time e o aproxima da final da Libertadores. Assim como na primeira partida o técnico Cuca conseguiu marcar o time gremista, agora, no segundo jogo, Renato tem pleno conhecimento da forma de o time santista jogar. E todas as armadilhas que nos foram criadas na Arena, estaremos em condições de devolvê-las neste jogo decisivo. Qualidade e profissionalismo não faltam aos nossos atletas