Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a batalha do Morumbi

Raça, técnica e muita motivação serão as valências adequadas para voltarmos desta grande partida classificados

30/12/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Banco de Dados / Agencia RBS
Goleiro Leão levanta a taça do Campeonato Brasileiro de 1981 em pleno Estádio Morumbi após vencermos o São Paulo por 1 a 0

Muitas das grandes conquistas do Tricolor gaúcho foram obtidas na casa do adversário, o que as torna mais significativas. Já fomos campeões no Maracanã, em Medellín, nas cercanias de Buenos Aires, no Morumbi, e em muitos outros locais, sem falarmos na própria Capital gaúcha. E todos com estádios lotados - a maioria deles tomado por torcedores contrários.

Fiz esta digressão, para mostrar a todos e todas que uma decisão na casa do adversário não deveria ser um preocupação para o Grêmio.  E ainda menos sem a presença de público, que de certa forma poderia criar uma pressão.

Embora tenha muitos jovens, nosso time tem maturidade suficiente para o enfrentamento desta noite de quarta-feira (30). Nossa camisa tem força e nossos profissionais tem dignidade e honram esta camiseta tricolor. A imensa nação gremista está devidamente mobilizada para destinar toda a energia do mundo para nossos atletas.

A equipe de Renato vai com força total e leva consigo uma pequena vantagem, pela vitória obtida na primeira partida. Raça, qualidade técnica, vontade de vencer e muita motivação, serão as valências adequadas para jogarmos uma grande partida e trazermos a classificação. Quero crer nessa possibilidade, que embora seja difícil, não está muito distante do nosso alcance. Afinal, para concluir, temos grandes conquistas dentro do Morumbi e na noite de hoje, nossos atletas estarão aptos a vencerem a batalha do Morumbi.

Vamos Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias