Retomada
Luciano Périco: Grêmio encara o Sport precisando voltar a vencer no Brasileirão
Desafio do Tricolor é superar a eliminação traumática na Libertadores
Depois de ser goleado pelo Santos na Vila Belmiro, a resposta anímica do Grêmio tem que ser vigorosa contra o Sport pelo Brasileirão. Renato Portaluppi deve escalar o máximo de titulares que for possível. É preciso virar a página e criar casca para o duelo que vem pela frente contra o São Paulo pela Copa do Brasil.
Penso que a dificuldade será muito maior do que foi contra os santistas. Pedreira das grandes. Não é muito difícil entender porque as coisas foram muito mal nas duas partidas contra o Peixe. Em primeiro lugar, o Grêmio necessita mostrar capacidade de indignação. Os atletas tem toda a estrutura disponibilizada pelo clube para dar uma resposta superior. E são profissionais de capacidade reconhecida. Podem muito mais.
Claro que no Recife, os jogadores mais desgastados ficam no banco de reservas. Mas o Tricolor precisa vencer a partida da Ilha do Retiro para seguir na briga por uma vaga no G-4. A disputa está acirrada. O Grêmio empatou demais no campeonato. Não pode ficar dependendo de uma vaga na Libertadores 2021 apenas vinda com o título da Copa do Brasil.
No planejamento da próxima temporada, é fundamental estar na competição sul-americana. E direto na fase de grupos. Com o calendário apertado, seria um péssimo negócio para o Tricolor ter de encarar uma pré-Libertadores, que começa em março.