Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio com cara de Grêmio

Tricolor mostrou, contra o São Paulo, a velha garra que marca nossa história

02/01/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
MARCELLO ZAMBRAN / AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Kannemann é um símbolo da raça gremista

Espero que todos tenham tido uma excelente passagem de ano, acreditando que 2021 será melhor e que teremos paz e alegria, além, é claro, da tão esperada vacina. No futebol, nós, torcedores gremistas, tivemos um momento de grande alegria. A classificação obtida diante do São Paulo, bem no final do ano, garantiu a lembrança de grandes passagens tricolores.

Historicamente, o Grêmio sempre foi um clube vencedor, com muitas dessas conquistas obtidas com muito sacrifício. Nada foi fácil. Não há quem não goste de uma equipe que seja brilhante tecnicamente. Por outro lado, muitos entendem que somente a técnica não é suficiente para conquistar títulos.

Penso que isso é uma dura realidade no futebol. O maior exemplo é a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982. Extraordinária no aspecto técnico, deixou de obter o título porque faltou aquele "algo mais", que sem nenhuma duvida tem a ver com uma forte dose de superação.

Este sacrifício, esta superação, o Grêmio sempre demonstrou quando conquistou títulos. Tudo isso: uma enorme vontade de vencer, uma dedicação ímpar, raça e muita garra, os profissionais gremistas nos fizeram reviver diante do São Paulo.

Esperanças para 2021

Essa é a cara do Grêmio. Jamais diremos que somos imbatíveis, mas sempre venderemos muito caro uma eventual derrota.

Novamente, fica o desejo de feliz 2021 a todos, na constante esperança de que teremos paz, harmonia — e, como tenho dito reiteradas vezes, com vacina.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias