Paixão Tricolor
Cacalo: uma nova decisão a cada jogo do Grêmio
Por mais que o título da Copa do Brasil esteja perto, não podemos largar de mão o Brasileiro
A impressão que algumas pessoas passam é de que o Grêmio deve se preparar para a esperada decisão da Copa do Brasil. Assim, o Campeonato Brasileiro seria tão somente um período de preparação. Pessoalmente, não concordo com quem pensa desta maneira.
Mesmo que seja difícil chegar ao título do Brasileirão, urge que a equipe assuma a responsabilidade de ficar entre os quatro primeiros, visando a classificação direta à Libertadores. E, se alguns adversários que o Tricolor terá pela frente não estão na ponta de cima da tabela, nem por isso os jogos tornam-se mais fáceis. É o caso do Bahia, na noite desta quarta-feira (6).
A equipe baiana tem tradição, já foi campeã brasileira e, mesmo passando por um mau momento, está lutando para evitar o rebaixamento. Assim, a tendência é de uma partida de extrema dificuldade para o Grêmio.
Considerando todas essas razões, o Tricolor deverá ir a campo com força máxima. Creio que age corretamente adotando esse procedimento. Até a importante decisão contra o Palmeiras falta tempo suficiente para que todos os atletas se recuperem e ostentem a melhor forma física, além de ritmo de jogo.
Combinamos, então, que não haverá jogo fácil no Campeonato Brasileiro e que nossos atletas devem estar preparados para tanto. Mas o bom profissionalismo exige também que mantenham olhos abertos, acompanhando as partidas do Palmeiras. O título da Copa do Brasil está muito perto.