Paixão Tricolor
José Augusto Barros: Renato precisa encontrar soluções para os problemas do Grêmio
Minha preocupação, neste momento, é com o desempenho do time
Considero o assunto VAR, supostos prejuízos ao Grêmio no Gre-Nal e tudo mais, totalmente superado. Para mim, pelo menos. Mesmo com o recurso, erros seguirão acontecendo e o Grêmio tanto já foi beneficiado por erros da arbitragem como já foi prejudicado. Do jogo, segue a vida.
Minha preocupação, neste momento, é com o desempenho do time, que precisa de pontos para garantir vaga para a Libertadores e que está prestes a jogar mais uma final de Copa do Brasil.
E, para isso, o Gre-Nal pode ser um bom exemplo para que Renato, gestor habilidoso e técnico competente consiga arrumar alguns dos vários problemas que apresentamos no clássico, e que já vínhamos apresentando.
Um deles: levar um gol de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo, com uma bola que veio quase do meio-campo, que pegaria nossos zagueiros de frente. Em tese, bola mais fácil de ser rebatida pela zaga.
Porém, Cuesta teve toda a liberdade para avançar e dar um balão pra área. Primeiro ponto. Segundo ponto: vimos mais jogadores do Inter do que do Grêmio naquele momento, dentro da área. Ora, estamos ganhando o jogo, final de partida. No mínimo, tínhamos que ter o mesmo número de atletas naquela parte tão importante do campo. E, para ajudar, Kannemann falhou bisonhamente.
Outro problema: o Grêmio consegue atuar poucos minutos, tipo 30, com intensidade nos jogos. Não sei qual solução Renato achará, mas ele é muito bem pago para isso. Dar uma sacudida em Jean Pyerre, fazer ele conseguir jogar o jogo inteiro. Pode ser uma hipótese. Não esperar tanto de Alisson, jogador nada mais que mediano. Outra hipótese.
Outro problema que ele terá de resolver é Pepê, que não está jogando absolutamente nada. Jogador fundamental, de qualidade diferenciada, ele não vem tendo desempenhos nem perto de razoáveis. Segundo Renato, seria algo relacionado com sua não transferência para a Europa.
Outro problema que Renato e a direção têm de resolver. Caso esses problemas persistam, podemos terminar a temporada até sem vaga na Libertadores.