Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: um jogo fundamental para nossas pretensões

Além dos pontos no Brasileirão, é um bom teste para quem precisará brilhar na final da Copa do Brasil

28/01/2021 - 09h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Alexandre Vidal / Flamengo/Divulgação
No primeiro turno, Gabigol (C) marcou o gol do Flamengo

Além da promessa de um grande jogo, pois considero que o Flamengo tem o melhor time do Brasil (não conheço um time, no país, que tenha, do meio para frente, Gerson, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol), o confronto desta quinta-feira (28) será fundamental para as pretensões do Grêmio no Brasileirão e até para ter uma noção de como enfrentaremos o Palmeiras, na final da Copa do Brasil.

Falando em Brasileirão, a partida é fundamental, pois a vitória sobre um time fortíssimo nos deixa perto do G-4, grupo que, obrigatoriamente, temos que estar ao final do campeonato, para garantir vaga direta para a Libertadores. Ganhar do Flamengo trará uma recuperação imediata após a derrota no Gre-Nal e chegaria em um momento fundamental, de reta final de campeonato.

Além disso, o jogo desta quinta-feira será uma espécie de teste para ver como a equipe de Renato, em especial algumas peças, como Pepê e Jean Pyerre, se comportarão em um jogo decisivo, em que não se pode errar. Daqui alguns dias (ainda não sabemos quantos), teremos duas partidas contra o Palmeiras, time de mesmo nível que o Flamengo.

Além da partida por si só, outra grande expectativa para a noite desta quinta é com a possível escalação de Maicon. Todos sabemos que as condições dele não são as melhores, infelizmente. Ele mesmo já falou sobre isso, em uma entrevista emocionante. Mas, mesmo com todas as limitações físicas, quando nosso capitão está em campo, o time muda de patamar, o futebol dele sobra. Nada contra seus substitutos, todos são belos jogadores, dignos de vestir a camisa do tricolor. Mas Maicon é diferenciado, de outra turma. Com ele, o time pega outro ritmo, joga de outra maneira. Em resumo, ele faz o time andar.

Quem sabe a noite de hoje não seja a do fim de uma série de empates que tanto atormentam o Grêmio e da volta em grande estilo de Maicon?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias