Prova de fogo
Luciano Périco: a encruzilhada decisiva do Grêmio nas próximas rodadas do Brasileirão
Tricolor encara, na sequência, quatro adversários do G-6 ainda em janeiro
É consenso que o Grêmio perdeu uma baita oportunidade de encostar nos líderes do Brasileirão, por causa do empate contra o Fortaleza. Os dois pontos que ficaram pelo caminho no Castelão vão fazer muita falta. Mas ainda não é hora de jogar a toalha na luta pelo título. Só que o Tricolor vai passar por uma verdadeira prova de fogo.
Dos 10 jogos que faltam, os próximos quatro serão definitivos para deixar claro onde o time de Renato Portaluppi pode chegar. Com absoluta certeza, será a sequência de partidas mais difícil até agora na competição, contra adversários diretos na luta pela taça. A maratona começa já a partir do duro duelo com o Palmeiras na sexta-feira.
Depois, o Tricolor terá pela frente Atlético-MG, Inter e Flamengo. Só pedreiras. Todas as partidas de tirar o fôlego. Várias finais seguidas. Tudo isso, antes da decisão da Copa do Brasil, que tem previsão de ser disputada em fevereiro. Renato já deixou claro que vai colocar sempre força máxima. Quem estiver inteiro vai a campo.
E se passar bem por essa encruzilhada, somando muitos pontos, o Grêmio cresce demais na parada. Sem esquecer que lá na frente, na antepenúltima rodada, os gremistas ainda pegam o São Paulo. Janeiro de Brasileirão será um mês de emoção garantida para o torcedor tricolor.