Grêmio



Reforço

Cacalo: espero que Rafinha se adapte ao Grêmio

Lateral é muito bom jogador, apesar da idade

29/03/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Alexandre Vidal / Flamengo/Divulgação
Não sei quanto tempo Rafinha poderá dar ao Grêmio um futebol competitivo

Confesso que me surpreendi com as notícias do acerto de Rafinha com o Grêmio. Romildo Bolzan havia declarado o assunto como encerrado e que o atleta não viria. Não sei o que deve ter feito o presidente voltar atrás na sua decisão. Pensando no que seria melhor para o clube, admito a hipótese de mudança de opinião. Imagino que tenha havido insistência do técnico Renato para trazê-lo e, com certeza, houve significativa redução salarial na pedida do jogador.

Considero Rafinha muito bom jogador , apesar de estar beirando os 36 anos. Não sei quanto tempo ele poderá dar ao Grêmio um futebol competitivo — como é o seu costume. 

Como não sei os valores, me permito também mudar de opinião, na medida em que por valores próximos, seria mais conveniente contratar Douglas Costa, com bem menos idade, decisivo nas suas atuações e conhecedor do clube. Mas enfim, quero crer que a direção esteja adotando a melhor atitude para o clube. 

Na minha ótica, o único senão da vinda de um lateral-direito por estes valores anunciados e nas condições físicas atuais, seria a colocação de água fria no desenvolvimento de Vanderson, que vem jogando muito bem e crescendo nas suas atuações, além de ter um brilhante futuro. Espero que Rafinha se adapte ao Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias