Paixão Tricolor
Cacalo: as perspectivas do Grêmio para esta temporada
Tricolor terá de preparar um planejamento racional para enfrentar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana
Por óbvio, começo com a possibilidade real de o Grêmio ser tetracampeão gaúcho, no Gre-Nal do próximo domingo (23). Vai para a decisão com relativa vantagem, mas nada está ganho ainda, até porque nosso adversário virá com todas as suas forças em busca do resultado.
Enquanto isso, na quinta-feira (20), o Tricolor estará com time alternativo, que agora é o nome moderno para equipe formada por reservas. Mas esta equipe que foi para a Venezuela apresenta alguns atletas que, dependendo do seu desempenho, podem ser titulares: Vanderson, Darlan, Jean Pyerre, que é titular, além de outros jovens que ainda estão sendo em fase de ascensão.
Dentro desse rumo, é perfeitamente viável que o Tricolor vá longe na Sul-Americana. Ainda neste mês, teremos o início do Campeonato Brasileiro. Esta é a competição mais difícil do ano. Há vários fortes adversários, mas caso o Grêmio se dedique à ela, jogando sempre ou quase sempre dentro do possível com sua força máxima, contando ainda com eventuais reforços que estão por vir, será sério candidato às primeiras colocações no campeonato.
Diante desta circunstância, o Grêmio terá de preparar um planejamento racional para enfrentar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Temos qualidade para isso. Mas, neste ano, não haverá espaço para contínuas preservações de atletas. Ou seja, quem estiver bem vai para o jogo. Quando não for possível, os reservas devem estar preparados para substituí-los, mantendo o nível.