Vai começar
Luciano Périco: o baita desafio da gurizada do Grêmio na largada do Brasileirão
Casos de covid-19 tiram a possibilidade do Tricolor ter a força máxima na estreia contra o Ceará
Mudando um histórico recente, sempre muito criticado por todos, quando deixava o Brasileirão em segundo plano para priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil, a expectativa em 2021 era de que o Grêmio começaria o campeonato com força máxima. Mas os casos positivos de covid-19 vão tirar titulares importantes do Tricolor para a estreia contra o Ceará, no Castelão.
Por mais que a gurizada da base esteja em ascensão, dando conta do recado, as grifes Rafinha, Ferreira e Diego Souza vão fazer muita falta na largada. Afinal de contas, os três são titulares indiscutíveis da equipe de Tiago Nunes. O camisa 11 vem em ascensão com seus dribles, gols e assistências. O experiente Diego Souza tem sido o goleador gremistas nos últimos tempos. E Rafinha agrega muita qualidade técnica na lateral-direita.
A oportunidade de iniciar o Brasileirão cairá no colo de Vanderson, Léo Chú e Ricardinho. Importante a sequência de Léo Pereira fazendo a função pelo lado direito. As dúvidas ficam para a zaga, se Kannemann retorna no lugar de Ruan, e no meio-campo.
Darlan pode aparecer com Jean Pyerre ficando como opção. Jogadores da base serão a maioria na escalação gremista. Claro que Maicon pode aparecer para dar mais experiência a equipe. Mesmo desfalcado, o Tricolor pode começar com o pé direito.