Paixão Tricolor
Cacalo: classificação gremista em ritmo de treino
Tricolor empatou em 0 a 0 com o Brasiliense e avançou às oitavas de final
Procurei entender a escalação do Grêmio, na medida em que alguns jogadores titulares estão vindo de uma parada em face da covid-19. Sempre considero importante que jovens sejam escalados. Talvez por isso e pensando no Campeonato Brasileiro, tais atletas tenham sido preservados. Foi uma boa medida.
De qualquer forma, em ritmo de treino, a equipe esteve tranquila, excedendo-se porém em troca de passes desnecessários. Isso promove uma certa lentidão na transição entre os setores. Chamou-me atenção a pouca participação de Jean Pyerre. Esteve sempre fora de lugar, exagerando na lentidão e dando a impressão de estar se cuidando ou se preservando, sem motivo aparente.
Léo Chú e Jonatha Robert também tiveram atuações muita abaixo do que podem produzir, tanto que, ao entrar, Ferreira deu nova vida ao ataque tricolor, assim como Diego Souza, interessado na partida. Preciso ressaltar que Thiago Santos e Lucas Silva jogaram a valer, chegando juntos e auxiliando os atacantes.
De qualquer sorte, o importante era garantir a classificação e isso foi alcançado com tranquilidade, sem que a equipe tenha corrido qualquer tipo de risco, porque Geromel e Kanemann jogam sempre com a seriedade que lhes é peculiar. Aguardemos agora o sorteio para a próxima fase.