Paixão Tricolor
Cacalo: o Grêmio precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro
Time ainda não venceu na competição de pontos corridos
Deixando de lado por enquanto a Copa do Brasil, onde o Grêmio classificou-se com naturalidade, está na hora da reabilitação no Brasileirão, considerando que o tricolor estreou com derrota. Para tanto tenho convicção que o time será rigorosamente o titular, na medida em que não há nenhuma razão para que não seja. Aqueles que não saíram jogando contra o Brasiliense, tem todas as condições de retornarem, pois, são claramente titularíssimos.
Refiro-me, exemplificando apenas, Diego Souza, Ferreira e talvez Rafinha. De qualquer sorte criou-se uma nova situação no final da tarde da sexta feira que passou. Trata-se da possibilidade da estreia de Douglas Costa. O adversário Athletico-PR vive excelente fase e merece que o Grêmio coloque em campo, tudo aquilo que tiver de melhor. Não sei se Douglas está em condições físicas apropriadas para iniciar uma partida.
Mas creio, que se tiver razoáveis condições de atuar, seria muito bom que fosse escalado, para que pudesse atuar, pelo menos alguns minutos. E outra curiosidade que tenho é a função que este atleta desempenharia na equipe tricolor. Ele possui suficiente capacidade técnica para atuar tanto no meio campo, quando pelo lado do campo.
Aprofundando a opinião, penso que Jean Pyerre não tem tido boas atuações e nesta função é uma possibilidade de Douglas Costa atuar. Porém, pode muito bem jogar pelo lado direito, onde não há uma afirmação entre aqueles que vem atuando nessa função. O importante é obtermos uma vitória na Arena e somar pontos.