Retorno
Luciano Périco: Grêmio na contagem regressiva para a volta do filho ilustre
Tricolor pega o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira (17), às 19h
Chegou a hora! Depois de 11 anos, Douglas Costa vai voltar a vestir a camisa do Grêmio contra o Sport, na noite desta quinta-feira (17), na Ilha do Retiro. Será que Tiago Nunes vai optar por colocá-lo desde o início ou apenas no transcorrer da partida? Nessas situações, penso que o melhor negócio sempre é começar jogando e substituir quando acabar o fôlego. A posição ideal de colocar o camisa 10 é pelo lado direito. O próprio Douglas Costa já falou da sua preferência. Se ele não começar a partida, Luiz Fernando deve ser o titular.
Com a defesa definida com Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez, a grande preocupação do momento no Tricolor é a montagem do meio-campo gremista. Mais uma vez, Maicon fica fora de combate por problemas físicos. Apesar de ser a melhor opção, não acredito que Jean Pyerre comece atuando na articulação. Recuperado da covid-19 e relacionado, Darlan poderia ser opção. Nas oportunidades em que foi colocado em campo, deu conta do recado.
A tendência é que Jhonata Robert seja a escolha de Tiago Nunes. O guri mostrou iniciativa na criação de jogadas contra o Athetico-PR. Mas não conseguiu ter uma constância durante o jogo. A base do setor deve ter a manutenção da dupla Thiago Santos e Matheus Henrique. Será importante agilizar a saída de bola. Vencer o Leão no Recife é uma necessidade para o Grêmio sair do zero na pontuação do Brasileirão.