Grêmio



Nas alturas

Luciano Périco: Grêmio pegou uma pedreira na Sul-Americana

Tricolor vai encarar a LDU e a altitude de Quito pelas oitavas de final da competição

02/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Tiago Nunes terá tempo para preparar a equipe até julho quando ocorre a retomada da competição

O Grêmio poderia ter uma vida mais tranquila na sequência da Sul-Americana. O sorteio na sede da Conmebol, nesta terça-feira (1º), indicou a LDU, do Equador como adversária nas oitavas de final. Primeiro duelo em Quito e a definição na Arena.

Decidir em casa sempre é uma boa vantagem. Porém, o Tricolor volta a jogar na altitude, o que nunca é confortável. Não será barbada. Já jogou por lá contra o frágil Ayacucho, quando o Peru não pode receber o confronto. Ganhou por 2 a 1. E depois acabou saindo de Quito, por problemas de protocolo devido a pandemia, para enfrentar o Independiente Del Valle, em Assunção no Paraguai.

A LDU ficou na terceira posição do complicado grupo G da Libertadores, atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield. Por isso, acabou parando na Sul-Americana. A equipe equatoriana tem tradição no futebol do continente por sempre figurar nas competições organizadas pela Conmebol. Conseguiu empatar com o Rubro-negro no Maracanã. Em contrapartida, foi derrotada em casa pelo time brasileiro.

Passando pela LDU, o lado gremista da tabela da Sul-Americana tem nas quartas, América de Cali ou Athletico PR. Pegar o brasileiro seria mais complicado. Olhando adiante, pode pintar o fraco Sporting Cristal ou o argentino Arsenal de Sarandi e os copeiros uruguaios Peñarol ou Nacional.

No lado oposto do diagrama, estão equipes que somente poderão ser encontradas na final se o time de Tiago Nunes chegar lá. Estão no horizonte o Independiente Del Valle, os brasileiros Bragantino e Santos, os argentinos Independiente e Rosário Central, Deportivo Táchira, Júnior de Barranquilla e Libertad. Um caminho longo até o título inédito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias