Vantagem gremista
Luciano Périco: Grêmio precisa ter foco no Brasiliense antes do Furacão
Eliminação prematura do Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, deve servir de lição ao Tricolor, que está em vantagem no mata-mata após 2 a 0 na Arena
O Grêmio está com a faca e o queijo na mão para seguir na Copa do Brasil. Os retornos de Rafinha, Ferreira e Diego Souza em campo e do técnico Tiago Nunes na casamata, ampliam o favoritismo do Tricolor contra o Brasiliense. Com um time mais encorpado, somente algo muito fora do normal pode ocasionar um tropeço. Mas o respeito é fundamental no futebol. Vide a queda do poderoso Palmeiras, atual campeão da competição nacional de mata-mata, nos pênaltis para o CRB dentro do Allianz Parque, após ter construído a vantagem de 1 a 0 no Rei Pelé.
A gente sabe que o grupo gremista também mira o grande desafio de domingo (13) contra o Athletico-PR na Arena. Com apenas um jogo disputado no Brasileirão, derrota por 3 a 2 na estreia para o Ceará no Castelão, vencer o Furacão é fundamental somar três pontos na largada da competição. Depois não adianta o Tricolor chorar os pontos perdidos pelo caminho. Em campeonato de pontos corridos, todos os jogos valem a mesma coisa.
Nos bastidores, aumenta a especulação sobre a possibilidade da estreia de Douglas Costa. O fato atiça o torcedor gremista. Claro que ele ainda vai precisar de tempo de readaptação. Talvez ainda não tenha de começar como titular, entrando alguns minutos durante a partida. DC10 será um baita acréscimo de qualidade na equipe gremista para o restante da temporada. Mas antes, o Grêmio não pode subestimar o Brasiliense.