Gigante da Galera
Luciano Périco: os guris que podem pintar no time titular do Grêmio
Tricolor venceu o Santa Cruz por 3 a 0 e conquistou a Recopa Gaúcha
Deu a lógica. O Grêmio teve toda a tranquilidade para conquistar a Recopa Gaúcha sobre o bravo time do Santa Cruz. Na etapa inicial, o Galo marcou bastante, dificultando as coisas. O Tricolor conseguiu a goleada somente na segunda etapa. A gurizada da base mostrou serviço. Claro que devemos dar o desconto pelo adversário, que ainda passa por um processo de reconstrução no futebol gaúcho. Alguns atletas, inclusive, ganharam pontos para estar na mira de Tiago Nunes, quando o treinador retornar ao trabalho recuperado da covid-19.
Todos esperavam para ver Guilherme Guedes na lateral esquerda. Ele apresentou recursos interessantes para entrar na briga pela posição com Diogo Barbosa e Cortez. Somente precisa conseguir deixar para trás o histórico de lesões. Não há um titular consolidado na posição.
Fernando Henrique e Victor Bobsin confirmaram que podem ser uma boa dupla de volantes no futuro. Ambos precisam ser a primeira opção de Tiago Nunes quando não puder contar com os titulares Thiago Santos e Matheus Henrique.
Jhonata Robert, que entrou no lugar de Léo Pereira, também mostrou boa movimentação e fechou o placar da partida. Também pode ser uma boa opção durante a temporada.
Já Guilherme Azevedo foi o capitão que levantou a taça da Recopa Gaúcha. Fez gol e teve boa desenvoltura indo para cima dos adversários. Entre os cascudos, Churín perdeu as chances que teve, Victor Ferraz foi participativo e Everton pareceu deslocado.