Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a questão do Grêmio não é somente o técnico

É necessário que os jogadores retomem a superação que já tiveram e levem a campo uma dedicação plena nas partidas

07/07/2021 - 21h30min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão

A cada atuação do Grêmio, percebemos que as dificuldades vão muito além do treinador. Concordo que na noite de quarta-feira (7) o Tricolor iniciou o jogo mal escalado, faceiro demais, sem nenhuma capacidade de marcação no meio-campo. 

Mas é inacreditável e inaceitável que uma equipe da grandeza do Grêmio sofra um gol aos 15 segundos. No entanto, não se trata somente da organização tática, embora, em decorrência dela, da faceirice na primeira etapa, no segundo tempo o próprio Thiago Gomes reorganizou o time, povoando os setores e emparelhando falsamente a partida. E digo falsamente porque o Palmeiras reduziu por demais sua intensidade de atuação. E, ainda assim, teve meia dúzia de chances de marcar, ao contrário do nosso Tricolor, que criou somente uma oportunidade. 

Felipão, com certeza, era o único nome além de Renato que poderia tentar recuperar o futebol propriamente dito, mas também a questão emocional dos atletas. Porém, sozinho, Felipão não vai resolver os problemas. É necessário que os jogadores retomem a superação que já tiveram e levem a campo uma dedicação plena nas partidas. 

Penso ainda que Luiz Felipe Scolari deverá prestar muita atenção à questão física, pois não vejo nosso time ganhar divididas ou chegar antes dos adversários nas jogadas. Não vamos nos entregar, porque um time historicamente vencedor como o Grêmio jamais admitirá derrotas constantes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias