Paixão Tricolor
Cacalo: a volta de Douglas Costa ao time do Grêmio
Diante das visíveis dificuldades, temos que ter em campo uma equipe que tenha a iniciativa de jogo, mesmo correndo algum risco
Depois de uma semana difícil, o Grêmio retorna ao Campeonato Brasileiro, necessitando vencer. Aliás, tem obrigação de obter uma vitória, face à colocação que ocupa na competição e principalmente pelo fato de o América MG, adversário de sábado (24) à tarde, também estar numa situação difícil, sendo concorrente direto para subir na tabela.
O Grêmio vai com desfalques, mas como escrevi anteriormente, isto pouco importa. Por outro lado, teremos o retorno de Douglas Costa, após sua ausência por aproximadamente uma semana. Claro que isso não ajudou na recuperação de sua forma física, mas é o que temos para o momento.
A propósito, depois que chegou ao Grêmio, o atleta já cumpriu duas funções, pelo lado do campo e centralizado. Escalado como tem sido, com dois volantes de marcação– Fernando Henrique e Victor Bobsin – em face da necessidade de vitórias, Felipão poderia aproveitar dois articuladores, de inegáveis qualidades, mesmo que não sejam especialistas na marcação. E, no ataque a mesma formação com o tático Alisson, Diego Souza e Léo Pereira.
Talvez não seja o time ideal, mas neste momento, diante das visíveis dificuldades, temos que ter em campo uma equipe que tenha a iniciativa de jogo, mesmo correndo algum risco. Dentro da Arena, apesar da ausência do torcedor gremista, o Grêmio tem a obrigação de buscar incessantemente a vitória.